top of page

Matéria AllDance Infok sobre Nikiti Session Breaking

  • Foto do escritor:  Kaleo
    Kaleo
  • 11 de jul. de 2011
  • 2 min de leitura

11.jpg

Charlie Felix (Bboy kaléo), boa gente, coração limpo, super conhecido pelos B-boys mundo a fora, é um batalhador incansável na realização do evento NIKITI SESSION BREAKING, de sua idealização. Perguntado sobre o que o inspirou a batizar o nome do evento, kaléo explicou: “NIKITI é um nome carinhoso para a cidade de Niterói que, em minha opinião, é a mais charmosa de todo o Estado, BREAKING é o nome que a mídia deu, na década de 80, para a dança BBOYING/BGIRL, que significa menino/menina que dança na quebrada na música e SESSION, de reunião, assembléia, encontros. Por isso NIKITI SESSION BREAKING”. Já com o nome em mente, Kaléo tentou realizar o primeiro NIKITI SESSION BREAKING em novembro do ano passado, mas só foi possível começar em janeiro de 2011 – o que aconteceu com grande sucesso, apesar das dificuldades todas.

nsb-21.jpg

“O intuito é reunir todos os B-boys e B-bgirls da cidade e de outras ocalidades do Estado em uma fórmula gratuita, compartilhando conhecimentos teóricos e práticos, além da oportunidade de batalhar sem qualquer compromisso. Já tinha, há muito tempo em mim, a vontade de criar um evento em minhas cidades, Niterói e São Gonçalo, onde eu aprendi quase tudo sobre a dança. Não foi difícil realizá-lo, após constatar uma nova geração sendo formada nessas cidades. A única dúvida, inicialmente, foi o local, que seria no Campo São Bento. Então, entrei em contato com a Prefeitura da Cidade, mas, como é uma grande burocracia, passouse dois meses e meio e não obtive uma resposta concreta, encontrando-me em uma situação incômoda. Assim, procurei outro espaço público, mais próximo do centro (Pç. JK), que abrigasse o evento e, mesmo sem um alvará de liberação, entrei de cabeça!

nsb-31.jpg

Questões como som e iluminação vieram depois, sem qualquer apoio financeiro, mas mesmo assim uni-me a Luísa e comprei o som. Eu mesmo fiz os convites e com a ajuda do Grupo Cultura Clam (Consciência, Liberdade, Atitude e Movimento), Pluto Guetos Crew Break, Association Hip-Hop Favela (France), Poeta Xandu Zero00 e outros fizemos a divulgação pela INTERNET, nas redes sócias, etc”, desabafou Charlie Felix, e complementou: “Em conversas com a Luísa e o Willow, que colocaram mais gás em mim ainda, parti para a realização do NIKITI SESSION BREAKING. Eu e a Luísa entramos com a parte financeira. Até agora, tivemos a presença de Bboys de Jacarepaguá, Conjunto de Favelas da Maré, Canta Galo, Pavão-Pavãozinho, São Gonçalo e Niterói. Gostaria de lembrar que o mesmo evento também rola em São Gonçalo, o São Gonçalo Breaking Cypher”, finaliza Kaléo e aproveita a oportunidade para, mais uma vez, agradecer a todos pela força. Charlie Felix, ou Bboy kaléo, é um exemplo de idealismo e humildade. Com sua alegria espontânea, é um amante da sua Cidade e, na condição de cidadão comum, trabalha em prol do que gosta – a dança – e com ela viaja o mundo em busca de novos conhecimentos e de reconhecimento para os praticantes brasileiros do Hip-Hop, em especial, os de Niterói e São Gonçalo.

nsb-41.jpg

Parabéns pela garra, Kaléo, e conte com o nosso apoio!

AllDance Infok

 
 
 

Comentários


Featured Posts
Recent Posts
Archive
Search By Tags
Follow Us
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page